FAQ






Q
Qual é o programa utilizado para editar as suas imagens?
Eu geralmente uso o photoshop CS5, Photoscape e programas onlines que editam fotos: Pic Monkey, Befunky e Pixlr/Express.


Quem tira as suas fotos?
Algumas fotos, como a que posto com a tag Look do dia, é a minha irmã, Larissa. Mas, a maioria (parte de auto retrato e fotografar objetos) sou eu mesma. 


Qual é a câmera que você utiliza para tirar as fotos?
Uso a câmera Semi Profissional GE x550. Não aconselho a marca e nem a câmera, pois ao longo do tempo o aparelho vai se mostrando com defeitos. A única coisa boa é que tem um zoom ótimo e um exelente pixel (16mp). Para gravação é péssima. O aúdio e a imagem saem ruidas e não grava em HD.


Posso pegar alguma de suas imagens/fotografias?
Claro! Desde que me avise pelos comentários ou até mesmo pelo formulário de contato e coloque os devidos créditos (de onde pegou a imagem e lincado). Caso ao contrário, jamais utilize o trabalho feito.


De onde são pegas as imagens mostrada e utilizadas aqui no blog?
Quase 99% das fotos que são utilizadas para os posts são exclusivas e pessoais (digo quase todas, pois nos primeiros posts do blog, eram utilizadas imagens de outros sites). Quando preciso fazer um post diferenciado, ou quando não tenho tempo para fotografar o assunto de tal postagem, utilizo sempre imagens do We Heart It e Tumblr.


Como comprou o domínio do blog? É barato? Como instalou? Se arrepende?
Muitas pessoas tem uma certa curiosidade em saber a respeito do domínio. Comprei o .com no Uol Host e paguei apenas 30 reais (você paga esse valor em dinheiro todo ano para continuar com ele.) Instalei com a ajuda de sites de tutoriais na internet, vocês irão notar o quão fácil é. Não me arrependo nem um pouco, pois graças a essa iniciativa o blog tá com uma carinha de mais "seriedade".


Você aceita fazer parceria com Blogs?
Não. Infelizmente só faço parceria com empresas. Há um tempo atrás, havia uma espécie de blogs afiliados, mas hoje não costumo tê-las. 


Aceita parceria com Empresas?
Sim. Basta ler atentamente a página Anuncie e se certificar da nossa proposta. Depois é só entrar em contato e solicitar o Mídia Kit.


Coloque os créditos, por favor?
Não tenho o costume de pegar o trabalho dos outros para fazer posts em meu blog e muito menos de plagiar alguém com isso. Por isso, sempre que utilizo alguma imagem que não seja de minha autoria, me certifico de quem é e aviso tal pessoa se poderia utilizar a imagem... Geralmente utilizo imagens de sites próprios para isso, como o Wehearit e Tumblr... Mais 99% das fotos e todas as coisas que pertencem a este blog são totalmente feitas por mim.


Por que não retribui os comentários indo até o blog?
Dificilmente não retribuo comentários. Mas caso isso venha a acontecer, peço desculpas, pois nem sempre ando tendo tempo para me dedicar e retribui-los.


Quem faz a ilustração/cabeçalho do blog? 
Eu mesma faço as ilustrações que uso no cabeçalho do blog e a própria montagem do header. Mas as atuais ilustrações, usadas no cabeçalho do blog, não foram feitas por mim (Por falta de tempo, utilizei desenhos free disponíveis para uso pessoal). 


E o layout (corpo do blog)?
Enquanto ao layout, sou eu mesma quem faço tudo. Desde as ilustrações utilizadas para as "categorias", até as fotografias e códigos... Todo o desenvolvimento do site além de mim, foi graças aos tutoriais incríveis que são disponíveis na internet para a melhora e profissionalização dos sites. 

Tentando Esquecer
All rights reserved 2013/2014 © Feito por Sthephaie Caldas